Quando se fala em maturidade digital, logo se pensa em empresas de tecnologia ou que faz muito uso dela. De fato é, porém para se considerar uma empresa madura digitalmente não podemos se basear apenas em uso de tecnologia, e sim no quanto isso impacta em seu negócio
Estudos apontam que empresas que conseguem automatizar processos e difundir em suas organizações os conceitos de análise de dados e transformá-los em inteligência aumentam cerca de 26% de seu faturamento em relação à seus concorrentes.
No Brasil temos grandes empresas em processo que já despontam nesse cenário.
Mas, acredito que temos um grande desafio pela frente. No Brasil cerca de 98% das empresas são caracterizadas como Micro e Pequenas empresas, responsáveis pelo movimento da economia nacional.
Portanto, nós profissionais de marketing, visionários por natureza, temos a responsabilidade de ajudar todas elas a se transformarem, para acompanhar as mudanças comportamentais de seus consumidores.
Mas a notícia aqui é boa.
Independente do tamanho da empresa, esse cenário de vanguarda, com startups de todos os tipos, permitem o acesso à tecnologia de forma democrática, basta apenas incorporar os conceitos e mudanças de comportamento de seus colaboradores e processos.
Eis que estamos aqui para isso, para ajudá-los.
E ai gostou do meu primeiro artigo. Estou disponível para trocar experiências e informações. Para dúvidas, ou troca de ideias é só me contatar.